MAPA – TEOL – HISTÓRIA DA IGREJA I – 54_2024

Questão 1

Figura 1. Espólios de Jerusalém – Arco de Tito – Roma 2008 – Wikipédia.

Fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/41/Spoils_from_Jerusalem_-_Arch_of_Titus_-_Rome_2008.jpg. Acesso em: 05 set. 2024.


TEXTO 1

Quando Jesus saía do templo, um de seus discípulos disse: “Mestre, olhe que construções magníficas! Que pedras impressionantes!”. Jesus respondeu: “Está vendo estas grandes construções? Serão completamente destruídas. Não restará pedra sobre pedra!”.

Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/13. Acesso em: 05 set. 2024.

TEXTO 2

Com a destruição do Templo, não fazia mais sentido a vida em Jerusalém, isto é, como todas as instituições políticas, econômicas e religiosas dependiam da Casa do Altíssimo, nesse momento tem-se o início da segunda diáspora judaica pelo mundo, ou seja, a dispersão dos judeus que se fixaram em variados lugares do planeta. […] Ainda hoje, mesmo depois da fundação do Estado de Israel, em 1947, podemos ver judeus espalhados pelo mundo. Para muitos, quando o messias, que ainda esperam, vier, reunirá o povo escolhido e reconstruirá o Templo Sagrado. 

Fonte: OLIVEIRA, F. R. de; SILVA, S. H. J.  História da Igreja I. Maringá: UniCesumar, 2018, p.81.

Situação Hipotética:

Você é responsável pelo ensino da sua comunidade de fé, a temática que precisa abordar é sobre o Templo Sagrado de Jerusalém, muitos irmãos não entendem porque ele foi destruído pelos Romanos no ano 70 d.C. Diante disso, você resolveu elaborar uma rápida aula entre 10 e 15 minutos para explicar este momento histórico. 

Enunciado:

Nesta atividade, você deverá elaborar um vídeo em formato de aula que aborde os seguintes pontos levantados pela sua comunidade de fé:

Quem destruiu e porque o Templo foi destruído?

Qual era a importância do templo para o povo de Jerusalém, naquele tempo? (aspectos políticos, econômicos e religiosos).

O templo foi totalmente destruído ou sobrou alguma parte visível atualmente?

Existe alguma coisa no lugar do Templo judaico?

Pode-se perceber alguma disputa por aquele território na atualidade?

Formato da Entrega:

Seu vídeo deve ser gravado na horizontal (modo paisagem/ tela deitada).

A duração da aula deve ser entre 10 e 15 minutos, abrangendo todos os pontos anteriores.

Comece o vídeo se identificando por exemplo: “Meu nome é… Sou estudante do polo de… “, na sequência dê início à sua aula sobre a temática.

Grave o vídeo e coloque em seu canal no youtube, a privacidade do vídeo deve ser ‘NÃO LISTADA”, se não souber como fazer, uma breve pesquisa na internet te ajudará.

Depois de postar o vídeo no YouTube, copie o link e cole no template disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.

Antes de finalizar o envio, garanta que qualquer pessoa com o link consegue acessar o seu vídeo, se necessário, encaminhe o link para um familiar ou amigo para testar, vídeos privados serão zerados.

Está com dúvidas neste trabalho? Nossos professores estão à sua disposição!

[numero_randomico]

Outros Mapas e Atividades

Mapa – Química Medicinal – 53/2024

Mapa – Química Medicinal – 53/2024 INTRODUÇÃO O desenvolvimento de metodologias de síntese de fármacos é uma área crucial na química medicinal. A habilidade de

Leia mais
Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner